Notícia

PDRSX inaugura Biblioteca Pública em São Félix

Publicado em: 19/07/2017

O interesse da pequena Ana Luiza Silva Lima, de 10 anos, é tão grande por leitura que na véspera da inauguração da Biblioteca Municipal de São Félix do Xingu ela já declarava seu desejo para a mãe. “Desde ontem ela já queria ler um livro”, contou dona Maria das Dores Silva Lima. E foi de olho nas estantes e somente com parte do acervo, que Ana Luiza não desgrudou o olhar um minuto dos livros que escolheu. “Aprendo muitas coisas e é muito divertido pra mim porque tem muitas figuras”, declarou sorrindo uma das crianças que certamente será uma das maiores frequentadoras da sala de leitura da biblioteca, que faz parte do Projeto 010 / 2015 – Programa Leitura é Vida, aprovado na Câmara Técnica 04 no Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu (PDRSX) e inaugurada no dia 18 de julho de 2017.

Inauguração da Biblioteca Pública de São Félix-PAA biblioteca, com 222,40 M² de área construída em um terreno com 425 M², tem salas para leitura, acervo, de informática para pesquisa, para a bibliotecária, banheiros masculino, feminino e para Pessoas com Necessidades Especiais, além de estrutura com recepção, sala para espera e atendimento, sala administrativa, copa e cozinha, almoxarifado e espaço externo. A obra teve investimento de R$ 456 mil do PDRSX.

Para a prefeita Minervina Maria Barros da Silva, a nova biblioteca tem um significado muito especial. “É um espaço para estimular a leitura e ampliar o conhecimento, o importante pra nós é que a biblioteca faça retornar o sentido da leitura e da cultura, um espaço onde as pessoas encontrem de fato o que é preciso para ler e pesquisar”, declarou.

Inauguração da Biblioteca Pública de São Félix-PADurante a inauguração da Biblioteca Pública Municipal de São Félix do Xingu houve apresentações lítero-musicais, inclusive com a participação do secretário municipal de cultura, Ezequiel Silva Cazuza, e ainda lançamento do livro de poemas “O Último Desertor”, do escritor Sebastião Araújo Silva, filho da terra. Participaram da inauguração secretários municipais, vereadores, muitos jovens e suas famílias. O PDRSX foi representado pela Gestora Instituto Avaliação, na pessoa da Gerente do IA Sandra Xavier, e Marcônio Paiva, Coordenador Executivo.

Fotos relacionadas a PDRSX inaugura Biblioteca Pública em São Félix

  • Altamira, PA
    Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 – 2º andar
    Bairro: Esplanada do Xingu, CEP: 68.372-005
    Telefone: (93) 3515-6015
    Email: contatopdrsx@avaliacao.org.br
  • Brasília, DF
    CLN 303 bloco C sala 216
    Bairro: Asa Norte, CEP: 70.735-530
    Telefone: (61) 3034-5648
    Email: contato@avaliacao.org.br