Notícia

São Félix do Xingu usa bem o combustível e recupera vias

Publicado em: 30/07/2017

A cota de combustível adquirida pelo Projeto 001 2016 do PDRSX (Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu) para a prefeitura de São Félix do Xingu foi corretamente utilizada pelo município. Na verdade, a prefeitura ainda acrescentou recursos para executar serviços de recuperação e manutenção de 9 KM de ruas e avenidas na zona urbana do município de São Felix do Xingu, o que permitiu executar mais 292m de vias recuperadas e a construção da drenagem em vias urbanas, tanto na área comercial central quanto na periferia da sede do município.

O bom uso dos recursos disponibilizados pelo projeto aprovado no PDRSX permite melhor tráfego e melhor locomoção aos moradores, possibilitando uma melhor qualidade de vida para a população do município. O Projeto 001 2016 do PDRSX, aprovado através do Comitê Gestor do Plano (CGDEX) e acompanhado pela Câmara Técnica 02 do PDRSX, foi para beneficiar, com aquisição de combustível emergencial, as prefeituras do Consórcio Belo Monte.

A prefeitura de São Félix do Xingu recebeu em 2017 a última cota de 20 mil litros, que segundo os moradores, foi muito bem utilizada. “O serviço foi bem feito, anteriormente a rua era um atoleiro, ficou melhor para sair de casa e levar as crianças para escola”, declarou dona Ilza Lima Santos, 56, moradora há 30 anos no Bairro Novo Horizonte. Para seu Francivaldo Teixeira Soares, que tem uma loja de equipamentos e materiais eletrônicos na rua do Matadouro, o serviço foi muito bom. "Se passaram cinco anos que o trecho não era trafegável, onde não passavam nem carro e nem moto, e para o comércio ser visitado os clientes tinham que deixar o transporte a uma certa distancia e ir caminhando, além de na época de chuva alagar o comércio, pois não tinha boca de lobo para escoar a água da rua”, disse ele. Para Jonatas da Silva da Silva Costa, 20, funcionário de uma distribuidora de bebidas na av. Presidente Médici,  

Informou que o serviço melhorou a rua, já que não passava carro há cerca de um ano pelo local. “Para entrar no comércio tinham que andar certa distância”, contou.

A execução do Projeto 001 2016 em São Félix do Xingu foi vistoriada por equipe de monitoramento do Instituto Avaliação, gestora do PDRSX, acompanhada por técnicos da prefeitura e constatado o êxito dos serviços nos locais das obras e junto aos moradores. O relatório do IA será encaminhado ao CGDEX e à Câmara Técnica 02 do PDRSX, comprovando a utilização de 20.000L de combustível para a recuperação de vias em São Félix do Xingu.

  • Altamira, PA
    Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 – 2º andar
    Bairro: Esplanada do Xingu, CEP: 68.372-005
    Telefone: (93) 3515-6015
    Email: contatopdrsx@avaliacao.org.br
  • Brasília, DF
    CLN 303 bloco C sala 216
    Bairro: Asa Norte, CEP: 70.735-530
    Telefone: (61) 3034-5648
    Email: contato@avaliacao.org.br