Notícia

Xingu Conectado faz inauguração teste na praça do município de Brasil Novo através do PDRS Xingu.

Por: David Alves

Publicado em: 14/12/2017

 

Implantação de infraestrutura de telecomunicação compartilhada visando a ampliação e melhoria da oferta de Internet Banda Larga para os municípios da região do Xingu, promovendo a integração regional, a democratização do acesso à Internet, a melhoria dos serviços públicos e o aumento da qualidade de vida da população da região.

Projeto 110 - 2015 - Xingu Conectado, Proponente PRODEPA – Governo do Estado do Pará, aprovado no Edital de 2015, através da Câmara Técnica 02 – Infraestrutura para o Desenvolvimento do PDRSX, com o objetivo da implantação da rede de fibra ótica, que irá conectar municípios membros do PDRS Xingu com Banda Larga.

Na noite de ontem (13), o prefeito do município de Brasil Novo, Alexandre Lunelli, anunciou a inauguração teste, do ligamento da rede no ato de comemoração do 260 aniversario da cidade.

Estiveram presentes representantes da sociedade civil, membros do legislativo municipal, das igrejas, comerciantes e técnicos da Gestora IA, Sandra Xavier gerente do PDRSX, Josinara Garcia, Analista de projetos da Câmara Técnica 2 e o Engenheiro Civil, Fabiano Malcher.

O PDRS Xingu tem a finalidade de implementar políticas públicas e iniciativas que proporcionem o desenvolvimento sustentável e a melhoria da qualidade de vida de mais de 400 mil pessoas que habitam os municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu e São Félix do Xingu.

O projeto Xingu Conectado trará a oportunidade de aumentar a presença dos Governos Estadual e Federal na região com o auxílio da tecnologia e de promover a aproximação da sociedade às políticas públicas através de serviços eletrônicos de governo.

A gestão do Projeto é do Instituto Avaliação e está sendo executado a sua implantação pela empresa OMEGA. O referido projeto tem a parceria entre PDRS Xingu, PRODEPA, TELEBRAS e MCTIC - Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Breve estaremos realizando a inauguração oficial do Xingu Conectado em todos o municípios contemplados.

 

Instituto Avaliação – Gestora do PDRSX

Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 – 2º andar – Bairro

Esplanada do Xingu – Altamira PA – CEP 68.372-005
Telefone: (93) 3515 6015

Fotos relacionadas a Xingu Conectado faz inauguração teste na praça do município de Brasil Novo através do PDRS Xingu.

  • Altamira, PA
    Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 – 2º andar
    Bairro: Esplanada do Xingu, CEP: 68.372-005
    Telefone: (93) 3515-6015
    Email: contatopdrsx@avaliacao.org.br
  • Brasília, DF
    CLN 303 bloco C sala 216
    Bairro: Asa Norte, CEP: 70.735-530
    Telefone: (61) 3034-5648
    Email: contato@avaliacao.org.br