Notícia

CTs subsidiam decisões

As Câmaras Técnicas (CTs) do CGDEX, são responsáveis para subsidiar as decisões do Comitê, tanto em relação aos assuntos que compõem sua pauta, quanto para propor à Plenária a relação de projetos a serem apoiados.

Publicado em: 24/10/2016

CTs subsidiam decisões

   As Câmaras Técnicas (CTs) do CGDEX,  são responsáveis para subsidiar as decisões do Comitê, tanto em relação aos assuntos que compõem sua pauta, quanto para propor à Plenária a relação de projetos a serem apoiados. 

   No dia 20/11, os membros das oito Câmaras Técnicas do PDRSX, formada por membros do CGDEX e outros representantes de órgãos e entidades públicas, e de organizações da sociedade com afinidade com as temáticas por elas trabalhadas estiveram reunidos para discutir pautas específicas e o Edital 2017 do Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu.

     As reuniões ocorreram durante todo o dia, no Centro de Convenções e Cursos de Altamira e contaram com participação expressiva do colegiado. A equipe do Instituto Avaliação, gestor do PDRSX, foi responsável pela organização, apoio logístico e administrativo das Câmaras.

     FGV apresenta Plataforma "Indicadores de Belo Monte"
     Os representantes da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Marlon Dias e Kena Chaves (foto abaixo) apresentaram,  durante a reunião da Câmara Técnica - 05 (CT- 05) Monitoramento e Acompanhamento da Implementação das Condicionantes previstas no Licenciamento Ambiental do empreendimento Belo Monte,  a plataforma "Indicadores de Belo Monte". O produto final do projeto: 162/2013 - Monitoramento de Condicionantes Ambientais da UHE Belo Monte. 
     O projeto dedicou-se a monitorar o cumprimento de um conjunto de condicionantes do licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica Belo Monte, bem como a eficácia de políticas públicas e ações que se relacionam com essas medidas e a efetividade do desenvolvimento na região do empreendimento.         Os dados abordam as temáticas de Fiscalização Ambiental, Saneamento, Educação, Malária, Saúde, Deslocamento Compulsórios do Meio Rural, Educação Escolar Indígena, Proteção Territorial Indígena, Saúde Indígena,  Comitê Gestor Indígena, Regularização Fundiária Indígena e Comitê Indígena de Monitoramento da Vazão Reduzida.  Os indicadores estão disponíveis ao público na página http://indicadoresdebelomonte.eco.br/.
.

Fotos relacionadas a CTs subsidiam decisões

  • Altamira, PA
    Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, 2610 – 2º andar
    Bairro: Esplanada do Xingu, CEP: 68.372-005
    Telefone: (93) 3515-6015
    Email: contatopdrsx@avaliacao.org.br
  • Brasília, DF
    CLN 303 bloco C sala 216
    Bairro: Asa Norte, CEP: 70.735-530
    Telefone: (61) 3034-5648
    Email: contato@avaliacao.org.br